A Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, aprovou por unanimidade o projeto de lei Nº 011/2020, de autoria do vereador Magnos Paulo, (PT) que qualifica jovens entre 15 e 20 anos, que estejam devidamente matriculados na rede Pública de Ensino através de palestras, seminários, oficinas, debates, entrevistas e testes vocacionais.

O Projeto de lei "Educacional Jovem Trabalhador", tem por objetivo preparar os jovens para assumir postos de trabalho no município, desenvolver suas potencialidades para a inserção no mercado de trabalho além de estimular o conhecimento sobre direitos trabalhistas e civis da juventude incentivando debates sobre temas da atualidade.

Tal projeto será desenvolvido pelos poderes Executivo e legislativo em parceria com entidades educacionais comunitárias empresariais e filantrópicas, o Projeto é destinado exclusivamente aos jovens devidamente matriculados no ensino publico ou privado entre as séries 7ª do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio sendo contemplados apenas os primeiros colocados em desempenho em cada série, o valor da remuneração será de 25% de um salario mínimo, o projeto segue para sanção e regulamentação do poder executivo pedrozense.

O projeto de autoria do Vereador Magnos Paulo destaca a importância de criar oportunidades para nossos jovens no mercado de Trabalho além de prepara-los para a vida profissional. Essa é mais uma iniciativa do mandato popular do Edil que sempre tem visado melhorias para a nossa população na área Social.

Blog Foco Central

VEJA ABAIXO Á CÓPIA DO REFERIDO PROJETO DE LEI:


Postagem Anterior Próxima Postagem