O prefeito reeleito de Pedro Avelino (RN), advogado José Alexandre Sobrinho (MDB), juntamente com o vice-prefeito reeleito Elson Batista da Trindade (PSB) foram diplomados para o novo mandato (2021/2024) na manhã desta quarta-feira (16) na cidade de Lajes (RN) sede da 17ª Zona Eleitoral.

Dr. Alexandre Sobrinho disputou a prefeitura da cidade nas eleições de 2016, ficando em segundo lugar, tendo sido derrotado com 25 votos de maioria. Porém, em abril de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral cassou os diplomas da prefeita e do vice-prefeito, Neide Suely Muniz Costa e Nilton Mendes, respectivamente, por abuso de poder econômico e político, além de "conduta vedada".

Na época, um vereador também perdeu o mandato. Na mesma ação, o deputado estadual José Adécio foi condenado à inelegibilidade, por oito anos. Os eleitores de Pedro Avelino então foram ás urnas no dia 03 de junho de 2018 em uma eleição suplementar e elegeu José Alexandre Sobrinho e Elson Batista da Trindade com 2.888 votos, o que representou 52,58% dos votos válidos, derrotando o então candidato Chico Hélio.

Nas eleições municipais do último pleito de 15 de novembro, Dr. Alexandre foi reeleito prefeito da antiga Gaspar Lopes, hoje Pedro Avelino, com 2.940 votos, representando 56,05% dos votos válidos. Ele derrotou o candidato Marco da Farmácia que obteve 2.305 votos, representando 43,95% dos votos válidos e que era apoiado pela ex-prefeita Neide Suely Muniz e o ex-deputado José Adécio.

Além de Alexandre e Elson, também foram diplomados os vereadores:

Jussier Carlos (MDB);

Jayme Câmara (PSC);

Goreth Gregório (MDB);

Zola (MDB);

Ostílio Bezerra (MDB);

Brunno Teodoro (MDB);

Hélio Gás (PSC);

Chico Hélio (DEM);

Gilmar Locutor (DEM).

Postagem Anterior Próxima Postagem