A Vara Única da comarca de Santana do Matos publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para estudante da área de Direito, havendo classificação até o 6º colocado, para efeito de cadastro de reserva.

Veja o edital completo AQUI!.

As inscrições vão até o dia 20 de janeiro, através do e-mail demetriotrigueiro@tjrn.jus.br ou pessoalmente na Secretaria da unidade, localizada na Rua Maria Aparecida Cruz Macedo, s/n, bairro Santa Luzia, em Santana do Matos, de segunda a sexta, das 8h às 15h. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e os documentos pessoais pedidos no edital.

Prova

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista e análise de currículo.

A prova discursiva consistirá em elaboração de minutas de atos judiciais, na área cível ou criminal. Serão encaminhados aos e-mails dos candidatos três processos digitalizados para que sejam analisados e neles minutados os atos judiciais (despachos, decisões ou sentenças) pertinentes ao caso.

A prova será realizada no dia 27 de janeiro, das 8h às 15h. A lista de aprovados será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 29 de janeiro e conterá os nomes e as notas dos candidatos.

Os seis primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal a ser realizada no dia 1º de fevereiro, às 14h, na sede do Fórum Municipal ou por videoconferência (o que deve ser requerido pelo candidato).

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, bem como comportamento, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro, no Diário da Justiça Eletrônico.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida em horário a ser combinado com o magistrado da unidade, respeitando o horário de expediente do TJRN.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

Postagem Anterior Próxima Postagem