A parte superior do Viaduto do Gancho de Igapó foi liberada para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (11), na Zona Norte de Natal. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cerca de 50 mil motoristas passam pela região todos os dias.

Com custo total de R$ 60 milhões, a obra que liga a BR-101 Norte à BR-406 e à RN-160 foi iniciada em março de 2020 e tem previsão de conclusão para fevereiro de 2022.

O DNIT ressalta que, quando finalizado, o Complexo Viário do Gancho de Igapó vai reduzir o tempo de deslocamento daqueles que utilizam a rodovia, especialmente dos bairros da zona Norte de Natal e dos que moram nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.

O novo complexo substitui uma rotatória que havia no local e que estava com capacidade esgotada, e vai possibilitar aos veículos a realização de todas as conversões, sem a necessidade de semáforo. Além do viaduto, haverá um túnel com dois ramos para o tráfego da Zona Norte, marginais de acesso ao comércio local e demais obras complementares, inclusive passarelas.

Na segunda-feira (11), às 10h30, haverá uma cerimônia no local, com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Fotos: Canindé Soares

Postagem Anterior Próxima Postagem