Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Mossoró firmam termo de cooperação


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), assinou nesta quinta-feira (11) protocolo de parceria com o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Carlos Amorim de Araújo (SDD), possibilitando a Câmara utilizar o sistema de gestão de recursos humanos criado pela equipe de gestão de tecnologia da Assembleia Legislativa.

“Cooperar com os municípios através dos projetos, programas, sistemas e políticas de inovação de gestão, qualificação e administração já adotadas no Poder Legislativo Estadual tem sido nossa prática para que os resultados registrados no Legislativo Estadual possam muito bem ser replicados nos demais municípios do nosso Estado”, disse Ezequiel Ferreira, citando o exemplo do poder legislativo de São Paulo que faz uso do sistema Legis RH, ferramenta que promove o processamento da folha de pagamento, além do controle do cadastro dos servidores.

O sistema Legis RH é uma inovação da direção de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do RN. E os legislativos da Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso também sinalizaram interesse na ferramenta desenvolvida pelos servidores potiguares.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Carlos Amorim de Araújo esteve na audiência acompanhado da vereadora Larissa Rosado (PSDB), líder da oposição. Segundo ele, a cooperação vai possibilitar maior controle da folha de pessoal da casa legislativa que não tem um sistema que permita a gestão com eficiência e eficácia. “Vamos, assim como estamos em visita na Assembleia Legislativa, promovendo a modernização da gestão da Câmara Municipal de Mossoró”, disse a vereadora Larissa Rosado.

Acompanharam o presidente Ezequiel Ferreira na audiência o diretor-geral da presidência, Fernando Rezende, o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Viveiros, o diretor de gestão de tecnologia, Mário Sérgio, e o procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire.