O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), fez na sessão desta quarta-feira (24) uma moção de congratulações e discursou em deferência ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN). A instituição completa 89 anos de atuação.

“O TRE-RN é reconhecido por sua atuação no combate à corrupção eleitoral e pelo desenvolvimento de ações educativas direcionadas à valorização do voto. Afinal, trata-se de uma justiça de qualidade, eficiente e produtiva, cujos pilares são a credibilidade, imparcialidade, segurança, transparência, celeridade e responsabilidade social”, destacou Ezequiel.

Durante a leitura dos votos de congratulações, o presidente da Casa relacionou o êxito do Tribunal a capacidade de seus magistrados, servidores e colaboradores. “Pessoas que trazem engajamento na atividade e qualidade no trabalho e que são movidas pela causa do bem servir a toda população do Rio Grande do Norte, tornando-a cada vez mais forte”, disse.

Antes de encerrar seu pronunciamento, Ezequiel destacou o nome do presidente do TRE/RN, desembargador Gilson Barbosa, e homenageou todos os outros magistrados e os servidores do Tribunal Regional Eleitoral. “É importante dizer que se faz necessário conservar a memória e valorizar a Instituição, cuja missão é garantir a legitimidade e a segurança contínua do processo eleitoral”, afirmou. A homenagem foi subscrita pelos demais deputados.

Postagem Anterior Próxima Postagem