Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), por meio da Secretaria Municipal de Saúde representada pela enfermeira Iara Cybele e pela coordenadora da Unidade de Saúde, Thais Mayane, recebeu uma remessa de 92 doses de vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde. A entrega das vacinas foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP através da Segunda Unidade Regional de Saúde Pública - II URSAP de Mossoró. 

A segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde será iniciada no próximo dia 17 de fevereiro. Das 92 doses, 62 serão para segunda aplicação nos profissionais de saúde que já tomaram a primeira, e 30 doses darão início a segunda fase de vacinação nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, contemplando os idosos acamados com 75 anos ou mais e na sequência serão vacinados os idosos acima de 95 anos seguindo a recomendação da SESAP. Até o momento foram vacinados no município de Fernando Pedroza 73 pessoas.

O imunizante vai beneficiar as pessoas que já receberam a primeira dose da Coronavac, que tem intervalo entre 14 e 28 dias, entre uma dose e outra. O município concluirá então imunização do público da 1ª fase e irá iniciar a 2ª fase.

Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura de Fernando Pedroza vai divulgando nos canais oficiais (site e redes sociais oficiais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem