A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMETur) de Fernando Pedroza (RN) deu início nesta segunda, 08, a Jornada Pedagógica 2021.1, com o tema: Aprendizagem: desafios, estratégias e ações em tempos de pandemia | SEMANA DE CONHECIMENTOS - COMEÇAR, RECOMEÇAR E SE REINVENTAR, tendo duração de cinco dias, e abre dessa forma, o ano letivo de 2021.

Participaram da abertura do evento o secretário municipal de Educação, Rinácio Medeiros Cruz, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Alyssandro Henrique, no ato representando a prefeita Sandra Jaqueline que por motivos de saúde não pôde comparecer ao encontro, além dos diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, corpo docente, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Erinaldo de Abreu, coordenador da regional do SINTRN.

O secretário municipal de Educação, Rinácio Medeiros, destacou que a jornada pedagógica é o início do ano letivo de 2021. “Hoje iniciamos o nosso primeiro encontro desse novo ano letivo com os nossos professores, diretores, coordenadores e equipe técnica. Cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária, teremos durante toda essa semana muita aprendizagem e conhecimentos junto aos participantes”, disse o secretário. 

Ainda segundo o secretário Rinácio, mesmo neste tempo de Pandemia, a Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza não parou, manteve o contato com seu alunado, quando foram feitas diversas atividades de forma remota, além das distribuições dos kits de merenda escolar durante todo o período.

O encontro que acontece durante toda essa semana na Câmara Municipal segue a risca todos os protocolos sanitários e de biossegurança para os participantes. A abertura da Jornada Pedagógica aconteceu de forma fragmentada, na parte matutina participam os professores do Centro Municipal de Ensino Infantil Professora Marlene Cavalcanti Pereira (CEMEI), já no período vespertino o encontro acontece com os profissionais da Escola Municipal Fabrício Pedroza.

Na oportunidade, foram entregue os kits para os profissionais contendo material didático e equipamento de proteção individual,preparados pela SMECTur.




Postagem Anterior Próxima Postagem