A Câmara Municipal de Fernando Pedroza (RN) realizou na manhã desta quarta-feira, 03 de março de 2021, sessão extraordinária para eleição antecipada da nova Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024. Em chapa única apoiada pela prefeita Sandra Jaqueline (MDB), tendo como candidato a presidente, o vereador Marcelo Batista (MDB); vice-presidente, vereador Mateus Miranda (PSDB); 1° Secretário, vereador Kleverlan Felix (PT); 2° Secretário, vereador Magnos Paulo (PT).

A chapa encabeçada pelo vereador Marcelo Batista foi eleita com 5 votos dos 9 vereadores: Marcelo Batista (MDB), Mateus Miranda (PSDB), Kleverlan Felix (PT), Magnos Paulo (PT) e Rivaldo Cruz - Vavá (MDB). Os vereadores Arimarcelo Souza - Marcelo Bolo (PSDB), Edjailson Lenir - Novinho (PSDB) Messias Mariano (MDB) e Antônio Gonçalves - Nuna (MDB) votaram em branco. Vale salientar que a oposição é composta apenas por dois vereadores Marcelo Bolo e Novinho.

Mesmo tendo dois votos em branco compostos por vereadores de situação por questões particulares, o grupo liderado pela prefeita Sandra e o vice João segue unido na busca por melhorias para o crescimento e o desenvolvimento do município.







O grupo político liderado pela prefeita Sandra e o vice-prefeito João de Chota vence mais uma vez, sendo que as chapas que eles apoiaram ganharam no primeiro e segundo biênio em todas as disputas: 2017/2018, 2019/2020, 2021/2022 e 2023/2024. Nesta última se quer aconteceu registro de uma segunda chapa que concorresse com a chapa vencedora apoiada pela gestora.

Marcelo atualmente é aliado do deputado Rafael Motta, o parlamentar federal já confirmou que seu gabinete estará disponível para Fernando Pedroza através do vereador Marcelo Batista, com seu mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. 

O futuro presidente da Câmara, vereador Marcelo Batista agradeceu aos pares que acreditaram e votaram em seu projeto para presidência da Câmara e pregou união entre os parlamentares, bem como a continuidade da parceria entre Executivo e o Legislativo Pedrozense. Também agradeceu ao apoio da prefeita Sandra, do vice-prefeito João Maria Braga – “Aos que me dizem que o caminho é distante, que a jornada é longa, mas um motivo para dar o primeiro passo. Estamos felizes e agradeço aos meus familiares, aos vereadores e a todos que contribuíram para essa vitória. Iremos, todos juntos, continuar construindo o caminho do desenvolvimento e do progresso da nossa cidade de Fernando Pedroza”, agradeceu o presidente eleito para o segundo biênio – vereador Marcelo Batista.

Postagem Anterior Próxima Postagem