Esta semana o Estado do Rio Grande do Norte está recebendo a visita técnica da equipe da Atenção Primária à Saúde (APS) do Ministério da Saúde (MS). 

A agenda de atividades foi iniciada nesta segunda-feira, 15, com reunião entre a equipe técnica da Sesap, Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e superintendência do MS. 

Na oportunidade, a subcoordenadoria estadual de Atenção Primária à Saúde e Ações Programáticas apresentou os serviços e ações estruturantes no enfrentamento à COVID-19 no Rio Grande do Norte.

O subcoordenador de Atenção Primária à Saúde e Ações Programáticas da Sesap, Anderson Fernandes, explicou que a visita do MS acontece num momento crítico da epidemia no RN, porém é muito oportuna para proporcionar o diálogo e fortalecer a APS no Estado. 

“Sabemos do importante papel da APS nessa conjuntura atual, sobretudo na orientação e coordenação do cuidado à saúde. Ao longo da semana alguns municípios serão visitados e esperamos concluir a agenda na sexta com proposições de melhorias no âmbito da APS”.

Postagem Anterior Próxima Postagem