A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte - SESAP-RN divulgou nesta quarta-feira, 14 de abril de 2021, o 333° Boletim Epidemiológico com os dados atualizados da Covid-19 no estado.

De acordo com o novo Boletim Estadual, a cidade de ANGICOS teve sua 13ª MORTE CONFIRMADA em decorrência e complicações provocadas pela COVID-19.

Com a décima terceira morte confirmada, a cidade de Angicos registrou cinco mortes provocadas pelo novo coronavírus cerca de 15 dias. Este é o pior momento vivenciado pelos angicanos desde o início da Pandemia.

O Blog Tribuna do Cabugi em contato com o setor de comunicação da Sesap reafirmou a veracidade das 13 mortes por complicações da COVID-19 na cidade, sendo que a última trata-se de uma paciente do sexo feminino.


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos (RN) atualizou também seu boletim epidemiológico nesta quarta (14). De acordo com a nova atualização no momento temos 30 casos confirmados (07 internados em estado grave em Unidades de Terapia Intensiva - UTI, em hospitais de referência, as regulações são feitas através do Sistema Regula RN, informado pelo CIEVS e 23 pacientes em acompanhamento domiciliar); 145 casos estão suspeitos com sintomas compatíveis (40 estão aguardando resultado de exame SWAB e 105 aguardam resultados de sorologia, estando os mesmos em monitoramento pela equipe de saúde local). No total desde o início da divulgação dos boletins até a sua última atualização já são 715 casos confirmados na cidade.

As notificações chegaram a 2.081, sendo que 1.221 casos foram descartados e 673 pacientes estão receberam alta por cura, o boletim municipal traz 12 mortes confirmadas com mais 01 em investigação.

GRÁFICO EPIDEMIOLÓGICO DISTRIBUIDO POR BAIRRO
  • Alto da Alegria: 16 pacientes suspeitos;
  • Alto da Esperança: 36 pacientes suspeitos;
  • Alto do Triangulo: 32 pacientes suspeitos;
  • Centro: 46 pacientes suspeitos;
  • Zona Rural: 15 pacientes suspeitos.

Fonte de Dados: Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte - SESAP/RN e Secretaria Municipal de Saúde de Angicos - SMS/Angicos
Postagem Anterior Próxima Postagem