O vereador Waldick Melo dos Santos - “Waldick Umbelino” (MDB) apresentou Requerimento nº 07/2021, de 12 de abril de 2021, indicando ao Exmo. Senhor Prefeito João Batista da Cunha Neto - “Neto de Zoraide” que seja instalado em regime de urgência, um laboratório de análises clínicas no município de Afonso Bezerra/RN.

Com a grande quantidade de exames, e ainda aqueles solicitados no atendimento ambulatorial, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a demanda acaba sobrecarregando toda atividade da saúde local.

De acordo com o vereador Waldick, o presente requerimento se faz necessário, visando melhorar a saúde da população afonso-bezerrense, principalmente daqueles que não contam com recursos financeiros ou convênio com algum plano de saúde, tendo à disposição um laboratório de análises clínicas municipal, com capacidade para realizar vários exames nas diversas áreas, dando suporte para agilizar os agendamentos nas UBSs e demais setores que necessitam de exames laboratoriais de pacientes.

Em sua justificativa, o vereador Waldick Umbelino diz que - “O laboratório de análises clínicas, é um importante recurso para os médicos diagnosticarem de forma rápida e segura, uma possível patologia que possa está em desenvolvimento, oferecendo a estes e seus pacientes os parâmetros necessários de tratamento e/ou prevenção de determinadas doenças”, justificou o vereador Waldick.

Postagem Anterior Próxima Postagem