A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decidiu, nesta terça-feira (23), retomar a CPI que deverá investigar o contrato do Governo do Estado com a Arena das Dunas.

A comissão tinha sido suspensa em junho de 2020, logo após ser instaurada, por causa da pandemia da Covid-19, segundo o Legislativo. Dois novos membros também foram definidos pelos deputados.

Os deputados votaram pela retomada dos trabalhos de forma unânime, após requerimento apresentado pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade).

A decisão ocorre no momento em que a Assembleia também se prepara para instauração de uma CPI sobre as ações de combate à Covid-19 no estado.

A CPI da Arena foi instalada no dia 29 de maio de 2020 após uma auditoria da Controladoria Geral do Estado apontar prejuízo de R$ 421 milhões ao Estado. O resultado do estudo é contestado pela Arena.

O grupo de parlamentares deve apurar as condições em que o contrato foi elaborado, a atual execução, assim como os possíveis prejuízos ao erário público. O estádio foi construído para a Copa do Mundo de 2014 em formato de parceria público-privado.

Após um ano parada, a comissão também precisou de novos membros, porque Sandro Pimentel (PSOL), que era o relator, teve o mandato cassado, e Allyson Bezerra (Solidariedade) foi eleito prefeito de Mossoró. Os substitutos escolhidos foram os deputados Kleber Rodrigues (PL) e Subtenente Eliabe (Solidariedade).

Postagem Anterior Próxima Postagem