A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), confirmou nesta terça-feira (15) através das suas redes sociais que a cidade de Fernando Pedroza, na região central potiguar vai começar a vacinação contra a Covid-19 do público geral com faixa etária entre 50 e 59 anos sem comorbidades.

De acordo com a prefeita Sandra, mais de 900 pedrozenses já foram vacinados contra a covid-19 em Fernando Pedroza com um total de 1.291 entre a primeira e segunda dose aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Trago nesta manhã uma excelente notícia para os usuários do Sistema Único de Saúde do nosso município. Nesta quarta-feira, 16 de junho, daremos início a vacinação contra a Covid-19 da POPULAÇÃO GERAL (pessoas sem comorbidades) com FAIXA ETÁRIA entre 50 E 59 ANOS DE IDADE. A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza através da Secretaria Municipal de Saúde tem avançado cada vez mais na vacinação contra o novo coronavírus. O nosso município é um dos mais transparentes do estado na plataforma RN + Vacinas entre doses recebidas e aplicadas”, confirmou a prefeita Sandra.

A nova fase de vacinação terá início nesta quarta-feira (16), o novo público receberá a primeira dose do imunizante nas duas unidades de saúde do município, sendo no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, no centro da cidade, e na Unidade Básica de Saúde Francisca Tavares Ramos, no bairro Alto de São Joaquim, estarão funcionando de 7h às 11h.

A nova etapa de vacinação também contempla os profissionais da Educação do Ensino Fundamental I e II, do Ensino Médio. Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar o cartão de vacina, CPF e declaração ou receita médica que comprove a comorbidade caso necessário. É importante ressaltar que os usuários do Sistema Único de Saúde devem se cadastrar no site RN+Vacinas: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao para que possa ser aplicada a vacina contra Covid-19.

Portanto, a partir desta terça-feira, as pessoas com 50 anos ou mais podem procurar qualquer um dos pontos da vacinação da prefeitura do Natal para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, levando comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação.

Postagem Anterior Próxima Postagem