Após pedido formalizado pela prefeita Sandra Jaqueline (MDB), a governadora Fátima Bezerra (PT) enviou para a Saúde Municipal de Fernando Pedroza 2 (dois) concentradores de oxigênio que ficará a disposição dos pacientes pedrozenses em caso de necessidade no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano.

Este é mais um dos vários pedidos da prefeita Sandra Jaqueline feitos em benefício do município e da população de Fernando Pedroza atendidos pela governadora Fátima Bezerra através da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP.

Prefeita Sandra e secretária Rosane recebendo um dos equipamentos enviado pelo governo estadual

$ads={1}

O Governo de RN tem garantido o fornecimento de equipamentos para as unidades de saúde de todo o estado, auxiliando sempre que possível os municípios potiguares, facilitando que os casos leves como da covid-19 sejam tratados nos serviços de saúde local. Além dessa oferta de concentradores de oxigênio, já tinha sido realizado contato direto da prefeita Sandra com a governadora Fátima solicitando outros equipamentos como:

  • Monitor multiparâmetros;
  • Bomba de infusão;
  • Desfibrilador;
  • Carro de emergência;
  • Oxímetro de pulso.

“Este é mais um dos nossos pedidos feito a governadora Fátima Bezerra que prontamente tem sido atendidos, mantendo essa parceria entre governo estadual e municipal. Esses aparelhos são utilizados no apoio a pacientes menos graves. No mês de março através de ofício da Gestão também atendido pela governadora, foi enviado um ventilador pulmonar de transporte e uma cama hospitalar com colchão tipo fawler mecânica para o nosso município. O governo tem contribuído de forma significante com a nossa gestão, principalmente na área da saúde, criando dessa forma, melhorias na condição hospitalar na rede pública de saúde de Fernando Pedroza”, ressaltou a prefeita Sandra.

Os concentradores de oxigênio filtram o ar do ambiente e fornecem apenas o oxigênio puro (5 litros por minuto) para o paciente. Com isso, o equipamento pode substituir os cilindros de oxigênio, que precisam ser preenchidos constantemente por uma empresa que forneça gases medicinais.

Postagem Anterior Próxima Postagem