Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28) a vereadora Edileuza Palhares Lopes (PSDB) apresentou Requerimento Nº 039/2021 endereçado as seguintes autoridades estaduais: a Exmª. Srª. Governadora de Estado, Maria de Fátima Bezerra, ao Exmº. Sr. Deputado Estadual, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza, ao Ilm.º. Sr. Diretor Presidente da CAERN, Roberto Sergio Ribeiro Linhares e ao Ilm.º. Sr. Chefe de Escritório da CAERN – Angicos/Fernando Pedroza, Fabiano Macêdo Gonçalves.

O objetivo de tal proposição foi solicitar a ampliação/extensão da rede de água de abastecimento de água (mini adutora), na Comunidade do Rio Velho, zona rural de Angicos.

Em sua justificativa sobre a importância de sua proposição, a Vereadora Edileuza diz que: Tem sido constante as reclamações oriundas dos moradores da Comunidade do Rio Velho, os quais estão prejudicados com a exclusão no atendimento deste serviço de abastecimento de água potável. Tendo em vista que os reservatórios de água mais próximos de suas residências se encontram com a água sem condições de uso humano, e os mesmo também não possuem meios para captar e trata-la. A rede de distribuição de água passa em um raio de 3 km de distância destas residências. São em média 15 famílias desassistida com o sistema de abastecimento de água da mini adutora, sendo estas famílias de agricultores, os quais tem vários afazeres diárias para a lida com o gado e com a agricultura num todo. A chegada deste bem tão precioso amenizaria e muito o sofrimento dessas famílias que tem como único meio de sobrevivência a agricultura familiar, além da garantia de uma água de qualidade para o consumo de suas famílias; Sendo a água é um bem tão rico e precioso para a sobrevivência e para a vida de todos nós seres humanos, pedimos o total apoio, atenção das autoridades competentes e o empenho do Líder do Governo na Assembleia Legislativa, justificou a vereadora Edileuza.

A vereadora Edileuza Palhares sempre teve uma aproximação muito grande com o homem do campo, trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Angicos. Edileuza que começou sua vida pública prestando serviços no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, além do Projeto Sertanejo e como assistente social e extensionista rural no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - EMATER/RN.

Com uma gama de serviços prestados ao homem e a mulher do campo, na Câmara, Edileuza tem continuado esse trabalho de proximidade que sempre teve com a comunidade rural, e é uma verdadeira defensora e representante do povo da zona rural no Poder Legislativo Angicano. Ela que sempre teve o reconhecimento e gratidão da população residentes em comunidades, fazendas e sítios da zona rural do município.

Esse é mais um grande benefício que a vereadora Edileuza Palhares apresenta para a zona rural, e que sem dúvidas será um projeto visto com bons olhos por aquele povo.

Foto: ASSECOM/CMA

Postagem Anterior Próxima Postagem