Pelo visto o concurso Detran RN deve finalmente sair do papel e ter o edital publicado. A seleção está nos planos do Governo do Rio Grande do Norte para o ano de 2022.

A informação foi publicada pelo portal Tribuna do Norte, após informações da Secretaria de Estado da Administração (SEADRN).

Além do Departamento de Trânsito, o governo também deve focar na Educação e em oportunidades para a área da Saúde da Polícia Militar (PMRN). 

O quantitativo de vagas do próximo concurso Detran-RN e demais seleções ainda não foi confirmado. No entanto, o governo do estado se destacou em 2021 com várias oportunidades sendo confirmadas. A expectativa é grande para o próximo ano.

Além disso, no próximo ano devem ser concluídas as etapas e homologado o concurso da PCRN, que aplicou provas recentemente.

Concurso Detran RN deve ofertar mais de 100 vagas

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte ainda não tem o quantitativo de vagas do concurso Detran RN confirmado. Inclusive, essa informação estava prevista para sair até dezembro de 2020, mas não aconteceu.

Entretanto, anteriormente, já havia sido dada previsão para oferta de 130 vagas, mas este número passaria por revisão e novos estudos.

O que já está certo é que as oportunidades vão contemplar os níveis médio e superior. E qual será o próximo passo? Ao que tudo indica, a defesa das justificativas para elaboração do concurso junto ao Governo do Estado.

A partir daí, com o aval e tudo alinhado, só então o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte dará andamento à contratação da banca organizadora.

As informações foram confirmadas, em novembro de 2020, pela Assessoria de Comunicação do Detran RN à reportagem da Folha Dirigida. Segundo eles, a situação da pandemia “gerou um atraso na elaboração do relatório de levantamento das vagas”.

Concurso Detran RN; veja possíveis cargos:

Segundo informações do Detran RN em 2018, quando a comissão organizadora foi formada, as vagas previstas são para as carreiras de assistente técnico (níveis médio e técnico) e assessor técnico (superior).

Como já se passaram dois anos, é possível que outros cargos sejam contemplados. As oportunidades deverão ser distribuídas entre várias áreas e especialidades. Os salários não foram divulgados ainda.

Último concurso Detran RN teve 285 vagas

O Detran RN só poderá nomear novos servidores para suprir o déficit de pessoal após homologar um novo concurso público. Acontece que o último, realizado em 2010, já teve validade expirada e seu cadastro de reserva não pode mais ser utilizado.

Na seleção anterior, a oferta foi de 285 vagas nos níveis médio, técnico e superior. Além das carreiras de assistente e assessor, também havia os cargos de analista de suporte, eletricista/programador, programador e vistoriador/ emplacador.

Os vencimentos iniciais, na época, variavam de R$799,30 a R$2.337. Os candidatos foram avaliados por meio de até duas etapas: prova objetiva, eliminatória e classificatória, para todos os cargos; e investigação social documental, eliminatória, apenas para algumas áreas de assessor técnico.

Folha Dirigida Concursos

Postagem Anterior Próxima Postagem