A jovem nutricionista afonso-bezerrense, Mayana Bezerra, foi exonerada nesta quarta-feira (30) do cargo de Secretária Municipal de Saúde de Afonso Bezerra (RN), cargo pelo qual vinha ocupando desde o início da atual gestão municipal do prefeito Neto de Zoraide (PT).

Mayana é filha do ex-prefeito Jackson Bezerra e da professora Aldenora Bezerra, e sobrinha do atual vice-prefeito Batistão. Ambos, os irmãos Jackson e Batistão administraram o município por dois mandatos cada.

Tivemos a informação de que o motivo da exoneração da ex-secretária Mayana Bezerra, se deu por motivos de pressão do vereador Jerry Almeida (PL), junto ao prefeito Neto de Zoraide, sendo que em todas as gestões que o vereador esteve como situação, uma das pastas que fica por conta de sua indicação, é a Secretaria Municipal de Saúde.

O próprio vereador Jerry fez o convite para que no início do ano a jovem Mayana assumisse o comando da pasta da saúde do município. Diante de alguns impasses, entraves que vinham acontecendo, o clima foi esfriando, e o vereador Jerry Almeida nos últimos dias começou a pressionar o prefeito Neto pela exoneração de Mayana, para assim, indicar uma pessoa mais próxima e de sua confiança para a referida secretaria.

Mayana Bezerra vinha realizando um excelente trabalho frente a Secretaria Municipal de Saúde de Afonso Bezerra, sendo elogiada pelos serviços de qualidade que vinha sendo ofertados a população da Flor do Sertão. O fato é que, a nutricionista Mayana só foi comunicada sobre sua exoneração por volta das 21 horas desta quarta-feira, 30 de junho de 2021.

Um pouco antes de tomar conhecimento sobre a sua exoneração, a então secretária Mayana havia noticiado em suas redes sociais um grande feito para a saúde do município e os seus usuários afonso-bezerrenses que foi a conquista da instalação da casa de apoio para os pacientes de Afonso Bezerra na capital do estado.

Mayana Bezerra relatou que com muitos esforços conseguiu junto a sua equipe montar a casa de apoio em Natal, no que servirá para acomodar o povo do município quando estiverem utilizando serviços de saúde na capital. Ela diz que foram semanas de correria e busca de doações para equipar a casa e que em breve será inaugurada pelo prefeito Neto de Zoraide.

Mayana conseguiu conquistar um dos mais importantes feitos para saúde local que foi a instalação da casa de apoio para os pacientes da Flor do Sertão em Natal, feito inédito e que merece nossos aplausos, talvez a casa de apoio de Afonso Bezerra seja a primeira da região instalada da saúde pública em Natal, através de uma importante soma de esforços.

O Portal Tribuna do Cabugi tomou conhecimento de que a excelente profissional de saúde e uma das melhores gestoras de saúde da região, Mayana Bezerra, foi pega de surpresa diante de ter sido só comunicada praticamente no último minuto antes de sua exoneração assinada pelo prefeito Neto.

O município de Afonso Bezerra é quem saiu perdendo com a exoneração de Mayana Bezerra, sendo que ela vinha realizando um excelente trabalho na saúde daquele município, muitas vezes recebendo elogios e reconhecimentos do povo e até mesmo de alguns opositores.

Lamentamos a saída de Mayana da secretaria municipal de Saúde, e reiteramos nosso irrestrito apoio e reconhecimento a essa jovem que realizava um importante trabalho na gestão do prefeito Neto de Zoraide, inclusive no enfrentamento da pandemia, quando conseguiu estabilizar os casos suspeitos e confirmados da covid-19, quebrando a cadeia de transmissibilidade naquele município.

Confira a cópia da exoneração de Mayana:

Postagem Anterior Próxima Postagem