A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta manhã de quarta-feira (21) mais um dia de atendimentos de especialidades disponibilizados a população pedrozense no centro de Saúde Dra. Fátima Salviano.

Desta vez, o médico Dr. Danilo Bessa realizou atendimento especializado em ultrassonografia, onde mensalmente são ofertados e realizados 50 exames de ultrassonografias aos pedrozenses.

A gestão municipal tem trabalhado diuturnamente para uma melhor oferta nos serviços públicos de saúde. Semanalmente, a secretaria municipal de Saúde de Fernando Pedroza tem ofertado serviços médicos especializados aos pedrozenses das zonas urbana e rural do município.

Um exemplo claro desta prestação de serviço de saúde de qualidade vem do último sábado (17) quando também foi realizado o serviço médico especializado em cardiologia com o cardiologista Dr. Raniere Pessoa.


Além desses, também são oferecidos os serviços de ginecologia e obstetra (Dra. Isabella Fonseca Soares). Vale salientar que a saúde também conta com médico clínico geral e plantonista disponíveis aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.

Em contato com a diretora do Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, Thais Mayane, ela informou que a saúde municipal também conta com o apoio da equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, ofertando os serviços especializados em fisioterapia; psicólogo; nutricionista; fonoaudiólogo e educador físico.

Os pacientes são atendidos por meio de consultas previamente agendadas nos dois postos de saúde (ESF) do bairro Centro e Alto de São Joaquim e também através das visitas domiciliares na zona rural do município de Fernando Pedroza. 

Para a secretária Rosane Ribeiro, essa é uma prova incontestável do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza que conta com o total apoio da Gestão Municipal na pessoa da prefeita Sandra Jaqueline (MDB) benefício da saúde dos pedrozenses.

(FOTOS AUTORIZADAS)

Postagem Anterior Próxima Postagem