A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, 26, o retorno as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e V Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Fabrício Pedroza, voltaram as aulas presenciais, no sistema híbrido, que une o ensino tradicional presencial, em que o processo ocorre em sala de aula, e o on-line, que utiliza as tecnologias digitais para promover o ensino.

De acordo com a SEMECtur, para a reabertura das escolas todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos, respeitando sempre o distanciamento social (mesas e cadeiras em uma distância segura), além do uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, aferição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel e sabão para a higienização das mãos.



As crianças e estudantes que tiveram o retorno autorizado pelos pais ou responsáveis, receberam o KIT – Volta às aulas, viabilizando a realização das atividades nas aulas presenciais.

A prefeita Sandra Jaqueline visitou a Escola Municipal Fabrício Pedroza e destacou sua preocupação como cumprimento das normas sanitárias e a retomada segura para alunos e profissionais da educação pedrozense. 

“A volta as aulas em Fernando Pedroza, está acontecendo de forma gradual e muito cuidadosa, vale salientar que estamos voltando com todos os equipamentos e precauções para proteger tanto os nossos alunos, professores e funcionários. Estrategicamente, estamos iniciando com uma turma pequena, e, aos poucos, vamos abrindo mais turmas no municipal e no CMEI Profª Marlene Cavalcanlti Pereira. O dia de hoje é de grande emoção, quando observamos os professores emocionados ao reencontrar parte de seus alunos e as crianças felizes por voltarem ao ambiente escolar. O esforço da gestão municipal para que pudéssemos voltar com segurança está acontecendo pela soma de esforços e vamos continuar dando prioridade para que logo tudo volte ao normal”, ressaltou a prefeita Sandra.

O secretário de Educação, Rinácio Cruz, reforçou a importância do vínculo entre os alunos e a escola, respeitando as regras sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde. “O cenário pandêmico causou enormes desafios na educação e estamos implementando ações para superá-los e estamos conseguindo vencer. Reabrimos hoje a nossa escola com muita cautela e seguindo os protocolos para garantir a segurança das nossas crianças e estudantes e profissionais de ensino, além dos demais funcionários. Foi emocionante acompanhar a entrada dos alunos nas salas de aulas, eles estavam animados e ansiosos pelo reencontro com os colegas e professores”, finalizou o secretário.

Postagem Anterior Próxima Postagem