A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta terça-feira (17) um ato solene para homenagear, com o título honorífico de cidadão norte-rio-grandense, o comandante militar do Nordeste, general de Exército, Marco Antônio Freire Gomes. A solenidade proposta pelo deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e aprovada a unanimidade pelos parlamentares foi realizada na sede da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada “Brigada Felipe Camarão”.

“Marco Antônio Freire Gomes é um militar competente, sério que galgou todos os postos e hoje está no topo. Importante ressaltar que toda essa estrada foi pavimentada pela disciplina e dedicação à sua missão de servir. Muito fez pelo Rio Grande do Norte e por isso a homenagem”, justificou Getúlio Rêgo.

Freire Gomes, a frente do Comando Militar do Nordeste, aprimorou o programa de inclusão “Soldado Cidadão”, coordenou ações de limpezas de praias, recuperação de estradas, perfuração de poços, construção de açudes e distribuição de água ao longo do Rio São Francisco. Filho de pais nordestinos, mas paulista, aos 63 anos, demonstrou gratidão pela homenagem.




“Tenho convicção que esse encontro entre o Poder Legislativo do RN e as Forças Armadas representa muito para a Democracia do nosso país. Muito me honra o título de Cidadão Potiguar”, disse ao transferir a homenagem a todos os membros do Exército Brasileiro “já o transfiro para todos que fazem o Exército Brasileiro, formado por cidadãos fardados que vivem para cumprir suas missões: contribuir com a ordem, progresso, segurança e paz do nosso amado Brasil”, discursou Marco Antônio Freire Gomes.

Nascido em 31 de julho de 1957 em Pirassununga (SP) e filho de um coronel de Cavalaria, ele estudou desde cedo em escolas militares e ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977.

“Nobre a escolha do colega Getúlio Rêgo e merecida a indicação por todo o trabalho realizado pelo general de Exército, Marco Antônio Freire Gomes, ao povo do nosso Nordeste e do nosso Rio Grande do Norte”, disse o deputado Coronel Azevedo, presente na solenidade.

Seguindo todos os protocolos de segurança e o distanciamento social, o ato reuniu autoridades da segurança pública, das forças armadas e autoridades em geral. Na ocasião, o deputado Getúlio Rêgo foi homenageado com o título “Amigos da Brigada”.


Postagem Anterior Próxima Postagem