A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater/RN antecipou e concluiu o repasse do Garantia Safra 2021, fazendo assim, o pagamento da contrapartida referente ao município e aderindo de forma efetiva ao programa.

A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) autorizou a Tesouraria Municipal a realizar antecipadamente o pagamento das 04 parcelas, minimizando assim, os impactos causados ao produtor rural diante da pandemia da covid-19 que afetou a economia de todo o país, inclusive, os pequenos agricultores pedrozenses.

“Temos um compromisso firmado com a zona rural do nosso município, com os agricultores e agricultoras que produzem alimentos para nossa mesa. E o pagamento antecipado das parcelas do Garantia Safra foi uma forma de diminuir os prejuízos causados pela pandemia aos agricultores. Pagamos assim, as 04 parcelas”, ressaltou a prefeita Sandra.

É importante lembrae que é a adesão é feita pelo Estado, Município e agricultores familiares, realizando dessa forma, o pagamento referente a sua cota no programa – O secretário de Agricultura, João Custódio, explica que o pagamento da contribuição financeira feito pela Gestão Municipal assegura aos agricultores pedrozenses, em caso de perda de safra igual ou superior a 50%, recebam um benefício financeiro dividido em cinco parcelas.

Assessoria de Comunicação  Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem