Um carro foi atingido por um trem no final da tarde desta terça-feira (14) no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. O acidente aconteceu por volta das 16h30.

Segundo testemunhas, o carro atravessou a linha férrea na Avenida Doutor João Medeiros Filho no momento em que o trem passava. O veículo foi arrastado.

Duas pessoas estavam no carro - um homem e uma mulher, que estava de carona. O motorista conseguiu sair do veículo antes da chegada do socorro. A passageira ficou presa às ferragens e foi retirada após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. Ela saiu consciente, com ferimentos leves.

Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Leste.

Os bombeiros retiraram o veículo dos trilhos e o trem foi liberado.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o caso está sendo apurado e considerou que incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre passagens de nível.

"A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente", disse a companhia.

A companhia também informou que os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.

Postagem Anterior Próxima Postagem