A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) participou nesta manhã de quarta-feira, 08, de uma caminhada em alusão a campanha nacional “Busca Ativa Escolar”, organizada pela Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Turismo e Cultura – SMECTur, sendo uma estratégia promovida em união com a UNDIME, CONGEMAS, CONASEMS e UNIFEC Brasil, que colabora com municípios e estados para enfrentar a exclusão escolar.

A gestora caminhou ao lado do presidente da Câmara, vereador Kleverlan Félix, demais vereadores presentes, secretários municipais, gestores escolares e professores.

A caminhada pelas principais ruas de todos os bairros da cidade, teve por objetivo, conscientizar a população pedrozense sobre a importância de garantir o direito à educação das crianças e adolescentes mesmo em tempos adversos como o atual momento de pandemia do novo coronavírus.


Para a prefeita Sandra Jaqueline, a Gestão Municipal entende a importância de preservar o direito à Educação e a sua efetivação com qualidade e empenho dos docentes, além disso, para a gestora, a campanha é de suma importância, onde proporciona o comprometimento para que todas as crianças e jovens do município não fiquem sem estudar.

De acordo com o secretário municipal de Educação, o professor Rinácio Cruz, desde o ano passado, o município vem realizando ações de Busca Ativa Escolar, e a Secretaria de Educação dará continuidade aos esforços, buscando consolidar o avanço no enfrentamento da evasão escolar e na concretização da educação como direito fundamental para todos, afinal “FORA DA ESCOLA NÃO PODE” - MESMO QUE A ESCOLA ESTEJA FUNCIONANDO EM OUTROS FORMATOS.









A SMECTur, registra carinhosamente o agradecimento aos profissionais da nossa rede municipal de ensino, CMEI Marlene Cavalcanti e Escola Municipal Fabricio Pedroza, aos colegas professores da Escola Estadual Profª Francisca Alves, legisladores, secretários municipais e imprensa, que estiveram juntos caminhando nessa ação.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza

Postagem Anterior Próxima Postagem