A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) através das Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura e de Saúde realizaram nesta quinta-feira (22) uma importante ação de limpeza pública em todos os bairros da cidade envolvendo os a população pedrozense nesta ação de cidadania.

A ação denominada de “Limpa Fernando Pedroza” teve o objetivo de conscientizar a população pedrozense a manter a cidade limpa e bem cuidada. O tema da ação é “Quem joga lixo nas ruas, joga sujo com sua cidade, eu amo Fernando Pedroza, por isso, jogo limpo”.



Organizado em conjunto com as secretarias de Saúde e de Obras, a ação foi realizada dentro da programação do Setembro Cidadão, e ocorreu em três pontos de coletas espalhados pelos três bairros da cidade: Centro, Alto São Joaquim e Alto Santa Luzia. 

As pessoas que levaram a sua sacola de lixo, recebiam um cupom que dava direito a participar de sorteio de vários prêmios, o sorteio ocorreu no final da tarde contemplando vários pedrozenses.





Foram sorteados 6 ventiladores, 3 liquidificadores, além de R$ 600,00 (seiscentos reais) sendo R$ 100,00 para cada sorteado e 15 cestas básicas.

Estiveram presentes o secretário de Obras, José Dantas, o secretário de Agricultura, João Custódio, o coordenador de Obras, Edison Faustino, além de funcionários das secretarias municipais, organizando o recebimento das sacolas com lixos nos pontos de coletas.





“Essa ação faz parte da programação do setembro cidadão, mês dedicado a cidadania promovido pela gestão municipal, idealizado ainda na primeira gestão da nossa prefeita Sandra Jaqueline. O Limpa Fernando Pedroza teve o objetivo de fazer uma melhor conscientização da população pedrozense para manter a cidade limpa e bem cuidada, para isso tivemos a brilhante ideia em conjunto com a secretaria municipal de Saúde, para o sorteio de brindes, sendo que dessa forma a participação da população seria ainda mais ativa. São ações como essas que estimulam o cidadão a cuidar ainda melhor de sua rua, das praças do seu bairro, de sua cidade”, ressaltou o secretário José Dantas.

Assessoria de Comunicação - PMFP

Postagem Anterior Próxima Postagem