A prefeita Sandra Jaqueline (MDB) ao lado da secretária municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, visitaram na manhã desta quarta-feira (06) as instalações do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu, a convite do diretor daquela unidade, Sr. Alberto Luís, onde na oportunidade se reuniram com o mesmo e os demais gestores daquela unidade hospitalar.

Além da prefeita Sandra, da secretária Rosane, do diretor da unidade, Alberto Luís também estiveram presentes acompanhando a visita/reunião com a gestora pedrozense, o diretor administrativo do hospital, Marcone Filho e a coordenadora de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva - UTI daquela unidade, a enfermeira Renata Madregal.

A visita foi com intuito de conhecer melhor a Infraestrutura do hospital regional e dos serviços ofertados a população das regiões Central e Vale do Açu. Além disso, a prefeita Sandra solicitou ampliação de ofertas dos serviços oferecidos pelo hospital regional para o município de Fernando Pedroza.

De acordo com a secretária Rosane, o dirigentes administrativo, clínico e de enfermagem do hospital apresentaram a prefeita Sandra toda a estrutura e os serviços ofertados para atendimentos da população de Assu e das cidades da região, sendo que a unidade é regional e conta com uma ampla oferta de serviços inclusive para população de Fernando Pedroza que é assistida pelo hospital.

CLÍNICA MÉDICA DO HOSPITAL REGIONAL

  • Leitos disponíveis e equipe completa com médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas;
  • Sala de estabilização e apoio dos setores de imagem e laboratório 24 horas;

SERVIÇOS:

1. Centro obstétrico 24 horas com avaliação de gestantes e partos;

2. Centro cirúrgico com retomada de 150 cirurgias mensais, sendo 100 cirurgias gerais e ginecológicas e 50 cirurgias ortopédicas (todas eletivas e reguladas);

3. Clínica médica com 10 leitos e sala de estabilização;

4. UTI com 10 leitos ainda disponíveis para casos de covid, mas já se encontra em processo de transição para UTI Geral;

5. Sala de Raio-X com imagem digital;

6. Laboratório de Análises Clínicas 24 horas;

7. Realização de ultrassom;

8. Pequenas cirurgias disponibilizadas toda semana como retirada de sinais e cistos sebáceas no rosto e pelo corpo.

A prefeita Sandra Jaqueline ficou impressionada com a capacidade de atendimentos disponibilizados pelo Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu, e parabenizou o diretor da unidade, Sr. Alberto Luiz, bem como, o diretor administrativo, Marcone Filho e a enfermeira Renata Madregal, coordenadora de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva - UTI, daquela unidade.

“Gostaria de parabenizar ao corpo administrativo em nome do diretor Alberto Luiz e a toda equipe clínica e de enfermagem do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos. Pudemos observar em loco a organização do hospital que está bem equipado e com vários serviços disponíveis a nossa população da nossa região, incluindo o município de Fernando Pedroza. Parabenizo a todos pela oferta de serviços deste bem público que só engrandece numa melhor oferta de saúde para a população regional”, ressaltou a prefeita Sandra.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem