O vereador Raphael Alves (MDB) tem se mostrado um parlamentar bastante habilidoso em muitos quesitos na Câmara Municipal de Angicos (RN).

Em seu primeiro mandato, vereador Raphael Alves também tem demostrado ser um pouco arisco sobre algumas questões que demandam interesse do Poder Executivo Angicano. 

Raphael Alves é sobrinho do líder político bacurau, o ex-prefeito de Angicos, Clemenceau Alves, sendo filho do empresário Manoel Alves Neto - “Netinho Alves”, que já foi candidato a prefeito do município na década de 80. 

Raphael, portanto, faz parte de uma histórica família oligárquica da política do Rio Grande do Norte, a família Alves.

Para muitos analistas, o vereador Raphael do Monte Alves tem sido uma pedra no sapato do prefeito Pinheiro Neto.

Na Câmara, Raphael já fez convocação de secretários para explicações, já reprovou projeto do executivo, dentre outras questões.

A recente solicitação do prefeito Miguel Pinheiro junto a Câmara em que pedia a aprovação de mais 36 cargos para o funcionamento da máquina pública teve voto contrário do vereador Raphael Alves. A matéria nem se quer passou das comissões.

O vereador Raphael que é secretário da Comissão de Justiça e Reação, analisou que não havia constitucionalidade no Projeto. Diante da decisão do vereador, o texto foi arquivado. 

Com isso, o prefeito Pinheiro Neto sofreu a primeira derrota e o pior é que foi dentro de sua própria base de sustentação na Câmara Municipal de Angicos, através do vereador Raphael, sobrinho do ex-prefeito Clemenceau Alves.

O que se observa é que o prefeito Pinheiro Neto tem perdido terreno no Poder Legislativo Municipal Angicano.

Foto: Arquivo Redes Sociais - CMA

Postagem Anterior Próxima Postagem