O desporto escolar do Rio Grande do Norte manteve a tradição de conquistas em competições nacionais e despediu-se dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), no Rio de Janeiro, com 18 medalhas. A delegação de 214 atletas disputou 17 modalidades esportivas e conquistou seis ouros, três pratas e nove bronzes.

O último dia de competições das modalidades coletivas, nessa quinta-feira (4), no Parque Olímpico, teve um saldo positivo para os potiguares. No vôlei de praia masculino, a dupla Lauan e Cauê, da Escola Estadual Barão do Rio Branco, do município de Parelhas, conquistou a medalha de ouro. Depois foi a vez do basquete feminino, representado pela Marista de Natal, conquistar o título dos JEBs após vitória sobre a Paraíba pelo placar de 28 a 2.

Na disputa pela medalha de bronze do handebol feminino, as meninas da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, da cidade de Viçosa, venceram o time da Bahia e comemoram o pódio. A última conquista do dia veio com o futsal feminino. A equipe do Expansivo Colégio e Curso venceu o Mato Grosso por 1 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, garantindo a quarta medalha das modalidades coletivas para o Rio Grande do Norte.

As outras 14 medalhas do Rio Grande do Norte foram conquistadas pelos atletas das modalidades individuais. Foram quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. Destaque para o atleta da natação Otávio Jorge que conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m livre, 50m livre e 50m borboleta.

De acordo com o chefe da delegação potiguar e coordenador da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL-SEEC), Cezinha Nunes, o time RN mais uma vez correspondeu às expectativas, mostrando a força do atleta potiguar em competições nacionais. "Estamos orgulhosos e felizes pelos resultados obtidos, parabéns aos técnicos e atletas que mais uma vez mostraram a força do nosso desporto escolar que há anos vem se destacando no cenário nacional e sempre conquistando muitas medalhas", revelou Cezinha.

Os Jogos Escolares Brasileiros, categoria 12 a 14 anos, são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. As passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte para os atletas foram custeadas por meio de parceria entre o Governo do RN, CBDE e Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE).

QUADRO DE MEDALHAS - RN 

MODALIDADES INDIVIDUAIS
OURO
Atletismo
Stelly Beatriz, Escola Municipal Manoel Germano, de Baía Formosa
Natação
Otávio Jorge, Colégio Fênix (ZN), Natal (50m borboleta, 50m livre e 100m livre)

PRATA
Judô
Kaique Silva, FAC Colégio e Curso - Natal
Taekwondo
Nickolly Yasmim, Escola Estadual Ary Parreias - Natal
Atletismo
Robson Jean da Silva Araujo, Escola Municipal Sebastiana Alves Noga - Cerro Corá

BRONZE
Atletismo
Stelly Beatriz, Escola Municipal Manoel Germano, de Baía Formosa
Judô
Leonardo Souza - CEI Romualdo - Natal
Gisele Araújo - FAC Colégio e Curso - Natal
Taekwondo
Kauanderson Emídio - Escola Municipal Prof Berilo Wanderley - Natal
Juan Angelo, do Centro Educacional Coração de Jesus - Natal
Davi Medeiros, escola Maple Bear - Natal
Karla Jamilly, da Escola Estadual Lauro de Castro - Natal

MODALIDADES COLETIVAS
OURO
Basquete-feminino
Colégio Marista, de Natal
Vôlei de praia-masculino
Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Parelhas

BRONZE
Futsal-feminino
Expansivo Colégio e Curso, de Natal
Handebol-feminino
Escola Municipal Francisco Pinto Gomes, de Viçosa
Postagem Anterior Próxima Postagem