A Prefeitura do Natal acrescentou shows musicais à programação do Natal em Natal neste fim de ano. Mesmo depois de cancelar as apresentações do réveillon, o município acertou com outros artistas para se apresentarem.

Entre as novas atrações, estão a banda Cavaleiros do Forró, que se apresenta no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, na Árvore de Mirassol, e a cantora Walkyria Santos, que canta no dia 23 de dezembro na rua Atol das Rocas, Potengi, na Zona Norte.

Os dois artistas não constavam na programação inicial do Natal em Natal, divulgada em novembro. As apresentações também não estavam incluídas no site do evento até a última atualização desta reportagem.

No dia 1º de dezembro, a prefeitura decidiu cancelar os shows de música que ocorreriam no réveillon como uma medida de prevenção à Covid e às novas variantes. Os novos shows foram contratados após essa decisão. A queima de fogos, que também havia sido cancelada, foi retomada recentemente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcart) informou que a realização desses novos shows se dá com base em um parecer do comitê científico do município.

O órgão disse que o cancelamento dos eventos de fim de ano ocorreram porque "com o show pirotécnico realizado na Ponte-Forte-Redinha, o poder de aglomeração dos shows musicais numa virada de ano passa a ser bem maior, fator que foi considerado na decisão".

A pasta disse ainda que os shows mencionados já estavam previstos desde o lançamento do Natal em Natal.

O Diário Oficial do Município (DOM), no entanto, mostra o contrato do show do Cavaleiros do Forró publicado no dia 10 de dezembro por R$ 60 mil - após, inclusive, o cancelamento do réveillon. O da cantora Wakyria Santos foi publicado no dia 16, por R$ 29 mil.

Programação

Árvore de MIrassol

Na Árvore de Mirassol, a programação vai de quarta (22) até domingo (26). Na quarta tem a banda Panka de Bakana, às 19h, e Leo Sambalaio, às 21h.

Na quinta-feira (23) tem o espetáculo Presente de Natal com atores potiguares, às 19h. Após a apresentação, tem show de Felipe Toca, às 21h.

No dia 24, tem o Cortejo de Natal do Renascimento, às 19h, que percorre as ruas do bairro, seguido do Presente de Natal às 20h, e shows de Amazan, 21h, e Cavaleiros do Forró, 22h30.

No dia 25 tem a segunda apresentação do Cortejo de Natal do Renascimento, seguido do Presente de Natal. Depois, Padre Caio Sanfoneiro, às 21h.

E no domingo (26), shows de Banda Sinfônica & Convidados (Talma Gadelha e Dodora Cardoso) e fechando a noite, às 21h, tem Dias Blue.

Rua João Pessoa

Nesta segunda (20), sobem ao palco Café Quarteto (16h) e Nailson (17h). Na terça-feira (21) é a vez do de Roberto do Acordeon (16h) e JN Explode. Na quinta tem a apresentação de dança e canto “Não tem Pé nem Cabeça” (16h) e os poetas violeiros Felipe Pereira e Amâncio Sobrinho (17h) Na quinta-feira (23), shows de Fuxico de Feira e Kanelinha (das 16h às 18h).

Zona Norte

Os shows acontecem na rua Atol das Rocas, Potengi. Na quarta (22), tem shows de Aduilio Mendes, Lito Lins e Tonny Farra. Na quinta (23) é a vez de Walkyria Santos, Ferro na Boneca e Chama de Menina.

Postagem Anterior Próxima Postagem