O município de Fernando Pedroza (RN) recebe nesta semana o projeto “Energia com Cidadania” do Grupo Neoenergia Cosern. A ação que foi solicitada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Administração por meio de ofício enviado a Companhia Energética do Rio Grande do Norte - COSERN, e acontecerá numa carreta, estacionada ao lado da praça prefeito José Salviano da Cruz, no centro da cidade.

A população pedrozense vai poder trocar lâmpadas ineficientes por LED na ação que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Aneel, e é mais uma iniciativa da distribuidora para incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão. A carreta do grupo Neoenergia Cosern ficará instalada na cidade até a próxima quinta-feira, 30.

Na tarde desta segunda-feira (27) a carreta juntamente com funcionários da companhia energética chegaram na cidade e foram recepcionados pela secretária municipal de Administração, Paula Ribeiro, e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Custódio. Algumas famílias inclusive já fizeram as trocas de lâmpadas assim que a carreta se instalou na praça como é o caso de dona Maisa que fez a troca de suas lâmpadas velhas por novas de LED.

O projeto Energia com Cidadania é grande importância no que se refere a redução do valor da conta de energia elétrica, além disso, também gera economia de energia com a troca de lâmpadas e reflete em ações de sustentabilidade junto ao meio ambiente.

Essa é mais uma importante ação que a Prefeitura de Fernando Pedroza - Gestão Prefeita Sandra Jaqueline consegue trazer para o município por meio do trabalho árduo e eficiente das Secretarias Municipais a exemplo da Secretaria Municipal de Administração e Finanças que tem como secretária Paula Ribeiro.

“Esse é mais um benefício que a gestão da prefeita Sandra consegue para o nosso município. A companhia energética conosco e posteriormente oficializamos o pedido da ação por meio de ofício. A população pedrozense pode fazer a troca de lâmpadas velhas pelas de LED até a próxima quinta-feira, dia 30, aproveitem, portanto, para entrar o novo ano com lâmpada nova em suas residências e com uma economia de energia em suas contas”, ressaltou a secretária Paula Ribeiro.

Critérios para participar:

  • Ser cliente residencial ou rural-residencial;
  • Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
  • Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
  • Não ter débitos com a Concessionária;
  • Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
  • Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

Postagem Anterior Próxima Postagem