Na manhã desta quarta-feira, 02/02, o Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Neto Maciel esteve recebendo no Gabinete Presidencial uma Comissão de Professores da Rede Pública Municipal e a Presidente do SINDSPAN (Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos), Maria de Fátima Gomes. Em pauta; a reunião abordou assuntos referentes a Valorização dos Educadores, tratando sobre o Reajuste Salarial de 33% anunciado pelo Governo Federal. Outra reivindicação feita pela Classe é o pagamento do retroativo dos 4% referente ao ano de 2021.

A representação de educadores pediu ao chefe do Poder Legislativo, apoio para encampar esta causa em favor da categoria junto ao Governo Municipal, visando solucionar o problema da defasagem salarial.

“Apoiar os nossos Professores é dever desta Casa de Leis, pois confiamos a eles a educação, dos nossos filhos, assim como, a construção de uma cidade melhor. Esperamos que a gestão municipal abra um maior diálogo com a classe, e garanta os seus direitos. Estaremos cobrando e lutando junto aos Educadores, na câmara municipal. Contem sempre conosco!”, destacou Neto Maciel.

Na segunda-feira (7/2) às 9h, uma assembleia extraordinária esta prevista para acontecer no plenário da Câmara Municipal de Vereadores com a intenção de ampliar a discussão e deliberar novos caminhamentos. Caso não cheguem a um consenso, os educadores já sinalizaram eventuais manifestos em busca dos direitos seguido de indicativo de greve.

Com aprovação da Emenda Constitucional 108 de 2020, marco importante para o aprimoramento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ficou determinada a necessidade da atualização da Lei 11.738 de 2008, que versa sobre o PSPN, uma vez que o normativo faz referência a dispositivos constitucionais revogados pela emenda constitucional.

O anuncio do reajuste de 33,24% no piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica foi anunciado na última quinta-feira (27/01) pelo Governo Federal. Com a medida, o piso da categoria passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Angicos

Postagem Anterior Próxima Postagem