O deputado José Dias (PSDB) questionou nessa terça-feira (8), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, a escolha por parte do Governo do Estado do prédio para a instalação de uma unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) no município de Santana do Matos. De acordo com o parlamentar, a prefeitura local disponibilizou uma área “ideal” para o funcionamento do instituto, mas o Governo do Estado “resolveu não aceitar”.

“A implantação da escola tem seu mérito, mas a execução está sendo uma barbárie. Ao definirem Santana do Matos como município a receber o instituto, solicitaram da Prefeita um terreno, que foi concedido com todas as qualificações necessárias para a implantação. Acontece que o governo optou por recusar a área e destruir uns prédios do Governo que estão há muitos anos à disposição da Prefeitura, onde hoje funcionam três secretarias municipais. Não sei o que está por trás dessa decisão”, criticou José Dias.

O parlamentar disse que os munícipes devem se mobilizar contra a decisão do Governo do Estado. “O que eles querem, aumentar a despesa? Isso é descabido e não pode ocorrer”, indagou o deputado.

Postagem Anterior Próxima Postagem