A Prefeita de Fernando Pedroza/RN, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro (MDB), ao lado do vice-prefeito João Maria Braga, do presidente da Câmara, vereador Kleverlan Félix, participaram de uma cerimônia oficial do Ministério do Desenvolvimento Regional na cidade de Itajá, no vale do Açu, anunciando o início dos estudos para perenização da Lagoa do Piató, localizada em Assú. E também de investimentos para a revitalização do Açude do Saco no município de Itajá.

Os levantamentos para o início dos estudos de perenização da Lagoa do Piató englobam soluções de engenharia e ambientais para não só resolver os problemas existentes, mas também tratar suas causas, para que não voltem a ocorrer. Quando cheia, a lagoa possibilita atividades de pesca, agricultura e turismo.



Sandra aproveitou mais uma vez a oportunidade de está na presença do ministro Rogério Marinho e o entregou pessoalmente documentos com solicitações que visam melhorias em infraestrutura do município. O ministro Rogério se mostrou solícito as demandas de Sandra e afirmou que em breve os recursos estarão sendo liberados através do MDR fortalecendo o desenvolvimento do município.

Recursos do MDR para a Região Vale do Açu

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), anunciou investimentos de R$ 3,9 milhões para início dos estudos para perenização da Lagoa do Piató, em Assú, e para revitalização do açude público do Saco, na cidade de Itajá. 

Além disso, foram entregues maquinários e um caminhão-pipa, com valor de mais de R$ 1 milhão, que vão beneficiar o município de Alto do Rodrigues e a Associação do Distrito de Irrigação do Baixo Açu (Diba).

Os equipamentos foram repassados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MDR.






Também participaram da cerimônia os vereadores Mateus Miranda e Rivaldo Cruz, as secretárias de Administração e Finanças, Paula Ribeiro, e de Assistência Social, Andreza Xavier, os assessores de Gabinete Gilberto Rocha e Pierre Novaes, além de Edval Medeiros e o empresário Rogene Ronny.

Após a cerimônia realizada na praça José de Deus Barbosa no centro de Itajá, o prefeito Alaor Pessoa ofereceu um almoço aos presentes na tradicional Peixaria do Chico Félix.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem