A Unidade Básica de Saúde do bairro Alto da Esperança, em Angicos, será denominada de Centro de Saúde Municipal Manoel Martins Fernandes, popularmente conhecido por “Seu Manoel da Ambulância”.

Na última sessão legislativa na Câmara Municipal de Angicos (RN) o vereador Felipe Tiago Carvalho de Araújo Braga (MDB) apresentou o Projeto de Lei 008/2022 em que denomina de Manoel Martins Fernandes a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto da Esperança.

O projeto de lei apresentado pelo vereador Tiago Braga em seu artigo segundo diz que em qualquer época em que seja construída uma outra Unidade Básica de Saúde em substituição a atual, continuará sempre com a mesma denominação.

Anteriormente, a vereadora Edileuza Palhares (PSDB) havia lembrado à família de fazer essa justa homenagem ao inesquecível Manoel da Ambulância. Edileuza que é amiga da família, parabenizou o vereador Tiago pela proposição e pediu para subscrever o projeto.

A iniciativa da homenagem partiu da primeira-dama do município e secretária municipal de Saúde licenciada, Sheilla Verde, que entrou em contato com a família ainda no ano passado para comunicar que o inesquecível Manoel da Ambulância que por mais de duas décadas prestou seus serviços como motorista da ambulância da referida secretaria.

O projeto de lei agora segue para o Executivo Municipal para sanção do prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB). O gestor angicano que tinha grande apreço e carinho para com Seu Manoel, já havia afirmado que faria essa grande homenagem ao saudoso Manoel da Ambulância.

No período em que trabalho u na ambulância, Seu Manoel foi um verdadeiro guerreiro. Homem de poucos estudos, mas de uma força de vontade e de amor pelo trabalho inigualável. Com seu amor, dedicação e zelo ajudou a salvar muitas vidas no decorrer dos anos em que conduzia diversos pacientes independente de classe social, partidária ou religião. Sempre tratou a todos por igual quando a questão era salvar vidas. Ficou para sempre conhecido como Seu Manoel Ambulância.

AGRADECIMENTOS DA FAMÍLIA

Como filho, em nome de mamãe dona Geralda Rocha, demais filhos, netos, bisnetos e toda família Rocha Fernandes agradeço por tamanha e merecida homenagem como forma de reconhecimento aos anos de trabalho, dedicação e zelo que meu inesquecível pai tinha para com as suas funções de motorista e a ambulância que o mesmo conduziu por mais de duas décadas.

Agradecemos a atenção e carinho sempre dispensados à nossa família pela primeira-dama do município, Sheilla Verde. Como secretária, reconheceu de forma digna a contribuição que nosso pai deu ao município e ao povo angicano. A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão. Nossa muito obrigado Sheilla.

Também registramos nossos mais sinceros agradecimentos ao vereador Tiago Braga autor do projeto de lei em que homenageia papai. Tiago sempre soube desde sua infância da amizade e apreço que nossos pais tinham um pelo outro, gratidão Tiago. A vereadora Edileuza Palhares fica registrado também nosso profundo sentimento de gratidão, ela que sempre se preocupou em homenagear seu grande amigo Manoel da Ambulância pelo bem que fez a nossa população. Obrigado dona Edileuza pelo reconhecimento de ontem, hoje e sempre.

Deus abençoe a todos!

Postagem Anterior Próxima Postagem