Cinco deputados se pronunciaram no horário destinado às lideranças da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (12). Iniciando as falas, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) criticou a qualidade do peixe entregue pela Prefeitura do Assú às pessoas cadastradas no Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. O parlamentar afirma ter recebido vídeos, fotos e áudios, através das redes sociais, denunciando que o pescado distribuído era de peso inferior ao descrito na licitação e estaria fora da data de validade.

“Foi um verdadeiro ‘presente de grego’ que o prefeito do Assu, Dr. Gustavo Soares, distribuiu ontem às pessoas mais simples. Peço à Secretaria de Saúde do Estado que fiscalize essa situação e estenda aos demais municípios do RN. Lamento o ocorrido, como deputado e como cidadão. Por isso sugiro abrir investigação para saber o que está previsto na licitação, se atende aos critérios e tomar as devidas providências”, disse. A ação de distribuição dos peixes é uma constante da gestão, desenvolvida pela pasta de assistência todos os anos durante o período de Páscoa, mas pausada nos últimos dois anos de pandemia.

Dando continuidade aos pronunciamentos dentro do horário destinado às lideranças, o deputado Coronel Azevedo (PL) criticou o projeto de lei nº 2.630/2020. “Ele é mais conhecido como o PL das fake news, mas na verdade é o PL da mordaça. Esse projeto pretende colocar uma mordaça nas comunicações no Brasil. Pretende dar às agências checadoras, que são empresas privadas, o poder de dizer o que é verdade, segundo o que elas entendem. Isso é um absurdo”, opinou.

Azevedo aproveitou para registrar a entrega de 80 motocicletas ao Estado. “A aquisição foi feita com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado, embora grande parte do volume tenha sido do governo Bolsonaro. Foram 40 motos para Natal, 10 para Mossoró e 30 para a Polícia Rodoviária Estadual. É um excelente reforço para a segurança pública”, finalizou.

Terceiro a se pronunciar, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) criticou a Unimed Natal pela suspensão do atendimento domiciliar e escolar de tratamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A suspensão ocorre justamente no mês de conscientização sobre o autismo, o Abril Azul. “É com muita indignação que venho aqui me somar aos familiares e defensores de pessoas com o espectro autista por essa decisão. Chamo a atenção do Ministério Público, Procon Municipal e Estadual para essa situação. E peço que a Unimed reveja e volte atrás dessa decisão”, disse. O parlamentar cobrou respeito à população e classificou a decisão como arbitrária.

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) se inscreveu para ressaltar sua postura de reconhecer iniciativas que são relevantes para a população, independente da autoria. “Não tenho dificuldade em reconhecer iniciativas que são relevantes para a população, os interesses da população devem estar acima de tudo. Mas para mim seria um sonho ver a governadora dialogando com o Governo Federal, afinal ela governa para todos os cidadãos do Rio Grande do Norte”, disse.

Encerrando o horário das lideranças, o deputado George Soares (PV) confirmou a realização do São João de Assu e parabenizou a programação, que mistura atrações locais e nacionais. “É uma festa tradicional e importante para a história e fé, sobretudo agora, nesse momento de retomada da economia. Quero parabenizar o prefeito Dr. Gustavo Soares por manter essa tradição secular”, afirmou.

A festa começa dia 14 de junho e terá atrações como o cantor João Gomes, Xande Avião, Saia Rodada, Tarcício do Acordeon, Zé Vaqueiro, Circuito Musical e Tati Girl, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano, Bonde do Brasil e Tiago Brado, e será encerrada com show de Zé Cantor e Babado Novo.

Postagem Anterior Próxima Postagem