Faleceu na noite deste sábado, 02, o professor Manoel Heleno Alves, aos 72 anos, em Natal. Ele deixa viúva a Sra. Gracinha Gonçalves com quem tinha três filhas: Gracilene, Graziele e Gracinha.

Processor Heleno nasceu em Angicos em 08 de junho de 1949. Sem dúvidas, foi um dos grandes professores que a educação angicana teve em sua história.

Na política, Manoel Heleno Alves disputou a eleição de 1982 sendo candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Jaime Batista dos Santos (In Memoriam), ambos perderam a eleição para o ex-prefeito Espedito Alves.

Voltou a disputar o mesmo cargo de vice-prefeito na eleição de 1996 ao lado do ex-prefeito Roque Afonso da Cunha, ambos perderam a eleição para a ex-prefeita Albaniza Suely da Silva. Roque e Heleno obtiveram naquela eleição 3.031 votos, enquanto Albaniza ficou com 3.625 votos.

Professor Heleno foi um amante da política angicana e sempre se fez presente em todas as campanhas políticas da cidade, era um dos melhores oradores do nosso município. A última eleição que ele teve participação foi na do atual prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB).

Bacurau apaixonado e filiado ao Movimento Democrático Brasileiro - MDB, professor Heleno se mantinha fiel ao partido e suas decisões. Tanto que foi um dos grandes apoiadores da chapa Jaime/Clemenceau em 2008.

Religioso, foi em vida um dos grandes amigos do saudoso Monsenhor Pinto. Na Igreja Católica atuou ministro da eucaristia por muitas décadas. Há algum tempo ele se converteu evangélico e congregava na Primeira Igreja Batista de Angicos.

Fica registro nosso profundo sentimento de pesar a sua esposa Gracinha Gonçalves, suas filhas, netos, irmãos, sobrinhos, parentes, amigos e demais familiares.

Professor Heleno parte deixando muitas saudades em sua família, amigos e todos que o conheceram. Descanse em paz professor!

Manoel Heleno Alves
⛥ 08/06/1949
✞ 02/04/2022
Postagem Anterior Próxima Postagem