O corpo do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, deixou o município na tarde desta segunda-feira (9). Paulinho morreu nesta madrugada após meses de tratamento contra um câncer. O cortejo segue até o município de São Fernando, no Seridó potiguar, onde será velado e sepultado nesta terça-feira.

Antes de deixar o município da Grande Natal, populares, familiares, amigos e autoridades de todos os segmentos que assistiam a uma missa de corpo presente que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Paulinho foi vice-prefeito (1992/1996) e prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 2000 a 2008, exerceu os cargos de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.

Em 2009, foi secretário de Finanças do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No ano seguinte (2010) foi titular da Secretaria Estadual de Articulação Política do governo Iberê Ferreira. Em 2011 retornou a São Gonçalo do Amarante como secretário de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento onde atuou até final de junho de 2016, quando se desligou do cargo para ser pré-candidato à prefeitura do município. Em outubro daquele ano foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante com 46,13% dos votos.

Em 2020, com sua gestão aprovada por mais de 75% dos são-gonçalenses, foi reeleito com quase 60% dos votos válidos, em uma votação histórica marcada pela larga vantagem para o segundo colocado.

Paulinho ganhou destaque no Estado por inaugurar uma obra por semana e executar mais de 500 ações em 5 anos. Paulinho deixa a mulher, Terezinha Maia, duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.

Tribuna do Norte

Postagem Anterior Próxima Postagem