Os prefeitos do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, da Região Central potiguar, devem fechar apoio político em torno dos nomes da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição, e do deputado federal Walter Alves, presidente do MDB/RN e pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela PTista.

Os prefeitos de Angicos, Miguel Pinheiro Neto; de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline Jota Ribeiro; e de Pedro Avelino, José Alexandre Sobrinho; ambos filiados ao MDB, devem fechar apoio político a chapa Fátima/Walter para o governo do RN.

Por coerência partidária, a tendência é que Pinheiro, Sandra e Alexandre devem seguir a decisão do diretório estadual do partido, vestirem a camisa e saírem pedindo votos em suas respectivas cidades para os nomes da aliança PT/MDB.

Cada município tem sua particularidade, sabemos disso. Porém, é preciso lembrar também que quando o assunto é investimentos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte nos três municípios administrados pelo MDB, pouco, ou nunca se viu chegar recursos financeiros que agradasse os gestores e até mesmo a população.

DÚVIDA É O SENADO

A dúvida que paira sobre o futuro apoio político dos três prefeitos citados acima, é qual nome eles apoiarão para o senado federal nas eleições deste ano.

De um lado tem o ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato ao senado pelo Partido Liberal - PL, que nos últimos anos muito trabalhou em prol desses três municípios e dos demais da Região Central. Não teve uma só cidade da região que não tenha recebido recursos federais por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional - MDB, quando tinha o potiguar Rogério como  ministro. 

Foi através da passagem de Rogério pelo MDR, que municípios como Fernando Pedroza, Lajes e Pedra Preta, puderam ver sonhos antigos saindo do papel, há exemplo como os recursos para construção da Barragem de São Vicente, e do Alívio. 

Além disso, através do trabalho enquanto ministro, Rogério Marinho destinou diversas máquinas motoniveladoras, retroescavadeiras, pá-carregadeiras, tratores e equipamentos agrícolas para os municípios da região.

Por outro lado, a candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do Partido Democrático Trabalhista - PDT, que em recente entrevista criticou os prefeitos potiguares acusando-os de estarem com os bolsos abarrotados de dinheiro de emendas parlamentares. O camarada Carlos perdeu um boa oportunidade de ficar calado. Carlos será o candidato a senador na chapa Fátima/Walter, ambos com as bênçãos do ex-presidente Lula.

Carlos Eduardo, mesmo tendo sido por quatro vezes prefeito de Natal, não sabe o verdadeiro sentido da luta municipalista dos pequenos municípios potiguares, que possuem seríssimas dificuldades para cumprir com seus compromissos e atender os pleitos da população.

Por dever e por gratidão, os prefeitos da região não deveriam nem pensar duas vezes em quem apoiar na eleição para o senado.

Postagem Anterior Próxima Postagem