A Prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro recebeu na última sexta-feira, 20, no Gabinete Civil da Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), a coordenadora municipal de Turismo, professora Meire Dantas, juntamente com representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, nas pessoas dos professores Dr. Raimundo Inácio da Silva Filho, Dr. Josiel de Alencar Guedes, e da aluna do sétimo período do curso de Geografia, Shellem Yohana de Lima França.

Na ocasião, os docentes da UERN dialogaram com a prefeita Sandra Jaqueline sobre o Atlas Geográfico de Fernando Pedroza que está sendo construído através de uma parceria UERN Campus Assú e a Gestão Municipal através da coordenadoria municipal de Turismo. De acordo com a coordenadora de Turismo, Meire Dantas, a criação do Atlas local será de suma importância e grande relevância do conjunto de informações do município e sua utilidade para o balizamento geográfico local.

Recentemente, o professor Dr. Raimundo Inácio foi eleito para direção da UERN - Campus Prefeito Walter de Sá Leitão - Assu, já o professor Dr. Josiel de Alencar é coordenador do projeto, e do departamento de Geografia do Campus Assú. O projeto de criação do Atlas é fruto desse trabalho de pesquisa realizado através da parceria PMFP/UERN, o atlas pauta-se na cartografia temática e aborda várias dimensões do território pedrozense.

A prefeita Sandra ressaltou que “o material será de grande importância também para a aprendizagem dos estudantes do município que passarão a ter um melhor conhecimento do território local em que foram e deverá quando lançado ter grande divulgação junto a população Fernando-pedrozense”, reforçou.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem