A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo - SMECTur, realizou na manhã desta sexta-feira, 27, na Câmara Municipal, importante reunião com os comerciantes da cidade para apresentar a programação oficial da Prefeitura em celebração aos 30 anos de Emancipação Política do município, identificando as estratégias para as ações durante todos os dias dos eventos festivos.

Pela primeira vez na história, um fato inédito, a Gestão Municipal através da SMECTur reuniu os comerciantes que irão comercializar seus produtos dentro dos espaços de onde irão acontecer as festividades, bem como, os comerciantes que não estão fixados diretamente no centro comercial da cidade. Foram convidados para reunião mais de noventa comerciantes formais e informais, bastante proveitoso o encontro serviu para apresentação da programação e tomarem conhecimento de toda a logística da festa.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo - SMECTur, que tem como secretário o professor Rinácio Medeiros, a reunião serviu para apresentar o direcionamento, datas, horas, locais e as ações voltadas para as grandes datas e que terão uma boa participação da população pedrozense, dos filhos ausentes, visitantes e turistas.  

Dentre os assuntos discutidos, o secretário Rinácio Medeiros repassou orientações e dicas aos comerciantes, como exemplo, àqueles comerciantes que não tem estabelecimento no entorno do centro comercial, o secretário explicou que estes podem fazer panfletagem com informações do seu comércio e produtos, ofertando vendas por meio delivery.

“Estamos procurando aprimorar a organização, trazendo a participação de todos, desde o vendedor de bebidas até aqueles artesãos, ou seja, todos aqueles que comercializam algum produto, e devem participar diretamente dessa tão grande e bela festa de 30 anos de nosso município. Essa será uma boa festa que irá gerar bons lucros aos nossos comerciantes”, ressaltou o secretário Rinácio Medeiros.


A SMECTur está a frente das principais ações e dos grandes eventos das festividades de emancipação que acontece no período de 16 a 26 de junho de 2022, com uma vasta programação que irá agradar o povo pedrozense e visitantes durante os onze dias festivos.

“Gostaria de parabenizar o secretário Rinacio e a coordenadora Meire Dantas, pelo convite e pela iniciativa de poder e querer nos passar essas orientações sobre os eventos da emancipação que vai ocorrer no município. Por meio desse convite foi quebrado uma barreira que os comerciantes tinha uns com os outros, pois a forma como foi apresentado serviu para abrir os olhos dos comerciantes para preparar a sua empresa para esse período festivo. As dicas que foram repassadas vão servir não só para esses eventos, mas também ajudar no crescimento da equipe de trabalho de cada estabelecimento”, reforçou a empresária da Fratelli Pizzaria, Maria Geyza. 



Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem