A cidade de Assú foi contemplada oficialmente com uma fração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), na tarde desta terça-feira (14), expandindo o atendimento no estado. A solenidade de inauguração do Posto Avançado de Assú, no bairro Novo Horizonte, contou com a participação da Governadora Fátima Bezerra, do Secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, e do comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior.
 
"O governo do Estado chega junto no aparato da Segurança Pública. Aqui apresentamos ações que beneficiam a população de Assu, um sonho de todos com a construção do novo Posto Avançado. Tudo isso significa paz, segurança, cidadania e desenvolvimento", disse a Chefe do Executivo Estadual, governadora Fátima Bezerra.

Com um investimento de R$ 1.340.216,00, por parte do Governo do RN, através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, a estrutura terá uma viatura Auto Bomba Tanque, que fará o trabalho de combate a incêndio e salvamento, além de uma unidade de resgate. O efetivo total será de sete bombeiros militares, que contará também com o auxílio da unidade de Mossoró.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, o Governo do Estado continua mostrando o compromisso firmado com a Segurança do Rio Grande do Norte. “A cada dia a nossa governadora Fátima Bezerra demonstra seu comprometimento com os anseios da população e as necessidades das Forças da Segurança Pública”, declarou.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Luiz Monteiro Júnior, o novo Posto Avançado irá permitir um ótimo tempo resposta em ocorrências, além de ser uma região estratégica no estado. “Nas nossas atividades desenvolvidas, o bom tempo resposta pode ser determinante para se ter êxito no combate a incêndio, no salvamento e entre outras ocorrências. Sem dúvidas a inauguração desse Posto Avançado proporciona melhor atendimento à população de Assu e do Vale do Açu, pois coloca nossos militares mais perto das ocorrências, permitindo uma resposta mais rápida”, explicou.
 
A chegada do Posto é um desejo antigo do Governo do Estado e do município, com o anúncio da criação da nova estrutura do CBMRN feito ainda em fevereiro deste ano, pela governadora Fátima Bezerra, durante a apresentação do Plano de Contingência Setorial para Inundações e Alagamentos no Baixo Açu.

De acordo com o aspirante Martins Neto, Comandante do Posto Avançado, o município de Assu ofertará serviços de combate a incêndio florestal, incêndio urbano, incêndio veicular, resgate, salvamento veicular, salvamento terrestre, salvamento em altura, salvamento aquático e fiscalizações em estruturas.

Estiveram também presente no evento a senadora Zenaide Maia, o Deputado Estadual George Soares, o Prefeito de Assu, Dr. Gustavo Soares, o Secretário de Infraestrutura e Comunicação Social, Gustavo Coelho e Daniel Cabral, o comandante-geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo, o Diretor Geral do Ciosp, coronel Kleber Macedo, e o Secretário Adjunto da Segurança, Dr. Osmir Monte.
 
Governadora agradece profissionais da Segurança Pública

Após solenidade de Inauguração do Posto Avançado do CBMRN em Assú, a Governadora Fátima Bezerra visitou a Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, no Centro, e agradeceu aos profissionais da Segurança Pública que vão atuar no São João mais antigo do mundo, no município. "Depois de dois anos de pandemia a expectativa era que os festejos juninos retornassem. Com isso, cabe ao estado reforçar a equipe de segurança para garantir a paz da população assuense.

Ao todo, quase R$ 700 mil em diárias operacionais foram investidos. ¨Teremos mais de 150 agentes da segurança atuando nos festejos juninos. Que o trabalho e dedicação de todos vocês tragam aquilo que nós queremos, que é um São João seguro e o mais bonito de todos os tempos", destacou a governadora Fátima Bezerra.

Assú (RN), 14 de junho de 2022

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

Postagem Anterior Próxima Postagem