A Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira, 14, uma caminhada de conscientização contra a dengue. A concentração acontece a partir das 07 horas da manhã, no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano.

Com o objetivo conscientizar a população pedrozense sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a caminhada percorrerá as principais ruas e bairros da cidade, realizando a distribuição de panfleto informativos, com objetivo de conscientizar a população sobre o riscos das arboviroses.

A secretária Rosane Ribeiro alerta sobre a necessidade do combate ao mosquito e ressalta que é importante reforçar que a conscientização da população pedrozense ainda é a melhor estratégia, se todos fizerem a sua parte, com campanhas diárias em suas residências, cuidando bem dos seus quintais e terrenos, elimina dessa forma, os focos do mosquito no município.

A caminhada é organizada pela SMS/FP em conjunto com os agentes de Endemias e agentes comunitários de saúde, que proporcionará informações aos moradores e ao mesmo tempo proporcionando uma ação educativa e de conscientização a população no combate a Dengue.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem