A prefeita de Fernando Pedroza (RN), Sandra Jaqueline (MDB), recebeu na tarde de ontem terça-feira, 19, no Gabinete Civil. a visita do empresário Nazareno Neris, criador do Projeto Cidade Solar Sustentável, filiado ao PMN, ele é também pré-candidato ao governo do RN nas eleições deste ano.

O empresário Nazareno Neris, aproveitou para apresentar a prefeita Sandra o seu inovador projeto de energia solar que poderá trazer inúmeros benefícios para Fernando Pedroza, que consiste em energia gratuita para famílias com até dois salários mínimos.

De acordo com Nazareno, o projeto de maior eficiência energética e renda para um município, que garante energia gratuita para as famílias que possuam até salários mínimos mensais. Ele explica que a conta de eletricidade do município poderá trazer rentabilidade com a venda de energia para o mercado livre, criando uma receita para o município pela competência administrativa da gestora.

Poderemos tornar Fernando Pedroza a primeira cidade auto sustentável do Rio Grande do Norte ou até mesmo do Brasil, afirma Nazareno Neris um expert e pioneiro no Rio Grande do Norte em energia solar a 25 anos. 

Ele se especializou no vale do cilício na Califórnia, Estados Unidos, onde morou por muitos anos, pesquisou sobre energia solar na universidade politécnica de Paris. O Rio Grande do Norte tem a melhores condições climática e geológica das Américas para este projeto que será de 1 MW/hp, garante Nazareno.

A prefeita Sandra Jaqueline se mostrou bastante interessada no projeto cidade solar sustentável, ambos, marcaram uma nova reunião para os próximos meses. A gestora pedrozense tem sempre buscado importantes projetos que possam beneficiar o município e trazer uma melhor qualidade de vida para população.

Postagem Anterior Próxima Postagem