As eleições gerais de 2022 darão um tom diferente do que foi as eleições municipais de 2020, em Angicos, município localizado na região Central potiguar. Após a eleição vitoriosa da chapa Pinheiro/Cinara, para prefeito e vice-prefeita recpetivamente, este ano eles caminharão em lado opostos na campanha eleitoral que se avizinha.

Por um lado, o prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB) vai apoiar a candidatura a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), que terá como candidato a vice-governador o deputado federal Walter Alves, presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, no Rio Grande do Norte.

Por outro lado, a vice-prefeita Cinara Dantas anunciou na semana passada o apoio do grupo político do Partido Socialista Brasileiro -PSB, de Angicos, liderado pelo ex-prefeito Dr. Ronaldo Teixeira, ao nome do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade), para o governo do RN. Ainda apoiam o nome de Fábio o vereador Jalmir Filho e o seu pai, ex-vereador Jalmir Dantas.

Pinheiro e Cinara caminharão neste ano em lado opostos nas candidaturas de deputado estadual, deputado federal, senador e governador.

No meio disso, a aliança consolidada e o respeito múltiplo entre as partes acima citadas, o prefeito Pinheiro e a vice-prefeita Cinara seguem alinhados no campo administrativo. Podemos afirmar, categoricamente, que o município viverá verdadeiramente o espírito democrático, sendo respeitados os pensamentos divergentes no campo político-eleitoral entre prefeito e vice-prefeita, e seus respectivos grupos políticos, pelo menos é que estamos observando até o atual momento.

Porém, em forma de análise política, o que poderemos observar com o resultado das urnas das eleições vindouras será um ensaio com o verdadeiro termômetro eleitoral que deverá ser sentindo para as eleições de 2024, quando veremos quais os grupos políticos terão mais densidade eleitoral nas eleições deste ano.

Os números desta eleição (2022) mostrarão quem tem maior influência perante o eleitorado angicano. É nas eleições deste ano que teremos uma pirâmide de quem é forte junto as suas bases. O alicerce, diga-se de passagem, será formado por aqueles que arrebanharem mais votos.

Foto: Reprodução

Postagem Anterior Próxima Postagem