O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) foi o deputado mais votado na Região Sertão Central Cabugi do Rio Grande do Norte nas eleições de 2018, em 2022, Benes deverá receber o reconhecimento da população diante de seu grande trabalho em favor dos municípios de sua região.

Filho natural da região central potiguar, Benes Leocádio nasceu em Santana do Matos, teve criação e sua formação estudantil no município de Angicos. Em Lajes, para onde se mudou durante sua juventude, Benes foi secretário municipal e prefeito de Lajes por cinco mandatos.

Ganhou destaque no estado quando assumiu a presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte por quatro oportunidades e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios do Brasil; além de ter sido secretário adjunto da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte, Natal, em 1995; e secretário Administrativo da Assembléia Legislativa, em 1998.

Em 2018, durante sua primeira disputa eleitoral para Câmara dos Deputados, Benes foi o deputado federal mais bem votado do Rio Grande do Norte obtendo 125.841 votos. Na Região Central, com larga vantagem o galeguinho dos olhos azuis como é conhecido, obteve 18.010 votos, sendo o deputado que mais recebeu votos no sertão do cabugi.

Assumindo o mandato, Benes Leocádio foi o deputado federal que mais destinou emendas parlamentares para os municípios da região em pouco mais de três anos. Ele se tornou o deputado “Campeão de Emendas” destinadas para os municipios da Região Sertão Central Cabugi do Rio Grande do Norte, diante disso, merecidamente receberá o reconhecimento do povo nas eleições que se aproximam.

Confira o número de votos recebidos por Benes por município da Região Central em 2018:

  • Afonso Bezerra: 799 votos (terceiro colocado);
  • Angicos: 3.135 votos (primeiro colocado);
  • Caiçara do Rio do Vento: 796 votos (primeiro colocado);
  • Fernando Pedroza: 1.126 votos (primeiro colocado);
  • Lajes: 5.042 votos (primeiro colocado);
  • Pedra Preta: 1.029 votos (primeiro colocado);
  • Pedro Avelino: 1.479 votos (primeiro colocado);
  • Santana do Matos: 4.613 votos (primeiro colocado).

Postagem Anterior Próxima Postagem