O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 04, pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte - CIEVS/RN, apontou que os casos confirmados e suspeitos do vírus Monkeypox, ou Varíola dos Macacos”.

No estado existem 04 casos confirmados, 02 casos prováveis, 12 casos descartados, 18 casos suspeitos e 04 casos sem critério, totalizando 40 notificações em todo o Rio Grande do Norte. Entre os casos suspeitos, o boletim aponta que o município de ANGICOS, tem 01 casos suspeito para a varíola dos macacos.

O Portal Tribuna do Cabugi, no entanto, após receber o boletim epidemiológico em que aponta ANGICOS como o primeiro da região central a ter um caso suspeito da doença, entrou em contato diretamente com a secretária municipal de Saúde, Sheilla Verde, que negou a informação.

De acordo com a secretária, o paciente mora em outro estado do país e não esteve no município nos últimos dias - “Recebemos o boletim do CIEVS e imediatamente entramos em contato com o centro para melhores esclarecimentos, que nos informou se tratar de um paciente não mais residente em nossa cidade, atualmente morando no DF, e não tendo visitado o município nos últimos dias”, afirmou Sheilla.

Diante da informação, esse portal a partir desta data irá divulgar todos os boletins epidemiológicos referente a varíola dos macacos no estado.

Confira o boletim divulgado nesta quinta-feira, 04 de agosto de 2022:

Postagem Anterior Próxima Postagem