O prefeito de Pedra Preta (RN), Paulo Henrique Bilinho Filho (PP), emitiu nota na última quarta-feira, 18, esclarecendo fatos sobre a não realização da festa de emancipação política do município que comemorou 60 anos de criação nesta quinta, 19.

De acordo com a nota, o prefeito informa que a Gestão Municipal decidiu não realizar a tradicional Festa de Emancipação Política no ano de 2023, em razão do alto custo na produção de festas e eventos, dando prioridade ao cumprimento de obrigações já assumidas.

A nota diz ainda que a realidade financeira dos cofres municipais não permite a realização de festas no atual momento. Optando por manter a pontualidade do pagamento de salários de servidores, e ainda o pagamento de fornecedores essenciais à continuidade dos serviços ofertados pela municipalidade.

O prefeito Paulo Henrique foi categórico ao afirmar que cumprirá o pagamento do piso salarial do magistério, que, mais uma vez, sem discussões, será honrado em sua Gestão, em respeito a classe de professores.

O gestor pedra-pretense é o primeiro a afirmar que pagará o aumento do piso nacional do magistério anunciado nesta semana pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em + 15% definido em R$ 4.420,55 (quatro mil, quatrocentos e vinte reais e cinquenta e cinco centavos) o novo valor do piso salarial dos professores de escolas públicas no Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem