A prefeita Sandra esteve nesta terça-feira, 21, visitando a residência de uma moradora que teve sua casa derrubada pelas chuvas, onde garantiu, moradia temporária através de aluguel social e anunciou a construção de uma nova residência a partir do alicerce.

Respalda por Lei, a prefeita diz que será possível construir a casa destruída pela Gestão Municipal tendo em vista que o fato aconteceu após fortes chuvas (desastre natural), ocorridas nos últimos dias no município de Fernando Pedroza.

Além disso, será enviado nos próximos dias para apreciação na Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei em que cria o Programa Municipal de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária no município de autoria do Poder Executivo Municipal Pedrozense.

O Projeto de Lei tem por objetivo garantir acesso as condições e meios para suprir a reprodução social cotidiana de cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade social e que garantem ações que promovam a diminuição de déficit habitacional no município.

A obra de construção da nova residência terá início de imediato, a prefeita Sandra esteve visitando a residência da moradora Lindinalva Rodrigues juntamente com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Andreza Xavier, e com o mestre de obras da prefeitura, Ribamar Fernandes.

Da parte técnica, o mestre de obras realizou um prévio relatório na visita a família atingida para alinhar a intervenção com demolição completa do imóvel danificado pelas chuvas e início imediato da construção de uma nova residência.

| Comunicação – Governo Municipal de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem