O Governo Municipal de Fernando Pedroza por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Turismo - SMECTur, representados pela prefeita Sandra Jaqueline e pelo secretário - professor Rinácio Cruz, se reuniram na última semana com o objetivo de debater e alinhar ações para ampliar a segurança dos estudantes da rede municipal de ensino.

Como forma de tranquilizar os pais, e ofertando mais segurança aos alunos, professores e funcionários a Gestão Prefeita Sandra optou por reforçar a segurança e contratou mais dois vigias nos turnos diurnos para as duas escolas do município. Agora, as escolas contam com um porteiro e com vigia patrimonial tanto na parte diurna, como antes já existente no período noturno.

A prefeita Sandra Jaqueline sancionou a Lei Municipal Nº 415/2023 de 17 de abril de 2023, em que “dispõe sobre a obrigatoriedade do serviço de vigilância patrimonial nas escolas públicas e privadas de educação básica do Município de Fernando Pedroza e dá outras providências”.

De acordo com o secretário de Educação, professor Rinácio Cruz, as duas escolas municipais já mantinham, permanentemente, um auxiliar no portão (porteiro) de entrada para receber os alunos e identificar quem está entrando em cada uma das unidades escolares, passando a ser reforçado com um vigia patrimonial.

“Os portões sempre estão fechados durante os períodos de aulas, temos um porteiro em cada turno e que agora será reforçado com um vigia. Além disso, o município conta com um convênio com a Polícia Militar para ronda ostensiva. Então tranquilizando os pais, bem como dando segurança aos nossos alunos, professores e funcionários optamos por reforçar a segurança nas escolas”, frisou o secretário.

| Comunicação - Governo Municipal de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem