A Prefeitura de Fernando Pedroza realizou a transferência do duodécimo no último dia, 20 de outubro de 2023, no valor de R$ 119.424,95 (cento e dezenove mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e cinco centavos).
Mesmo com o repasse do duodécimo estando “EM DIAS” pela prefeitura, o atual presidente Marcelo Batista não efetuou até a data desta sexta-feira, 27 de outubro de 2023, o pagamento dos salários dos funcionários efetivos do legislativo pedrozense.
Funcionários recorreram ao nosso portal e as redes sociais para lamentaram a postura do atual presidente ditador Marcelo Batista que se quer esclareceu os reais motivos do infeliz atraso ou prestou satisfação aos servidores.
“Procuramos saber os motivos do atraso e o presidente nem se quer nos deu alguma satisfação ou esclarecimento. Essa é a primeira vez em toda história do legislativo que isso acontece, nunca houve atraso nos nossos salários, todo dia 20 de cada mês, nossos pagamentos estavam em nossas contas”, relatou uma das funcionárias que pediu para não se identificar por medo de represálias.
Funcionária efetiva de carreira desde a criação da Câmara, a servidora Marlene Melo também foi outra que usou das redes sociais para explanar sobre a situação vexatória que está passando em decorrência do atraso do repasse do seu salário.
“Fiquei calada até agora esperando alguma resposta hoje, estou em casa de licença, mas já perguntei aos meus colegas de trabalho que também não sabem o motivo do repasse dos nossos salários ainda não ter sido feito. Quem vai nos responder o que está acontecendo?”, indagou Marlene.
Que continuou: “O pior de tudo é que ninguém diz o motivo porque ainda não foi feito o pagamento, isso é muito interessante, estamos aqui esperando com nossas contas atrasadas”, reforçou.
O presidente Marcelo Batista tem o dever de esclarecer o real motivo do atraso dos salários dos servidores. E nem adianta vim com conversa mole e com mentiras que o motivo do atraso é em virtude da troca dos gestores financeiros.
O senhor presidente Marcelo Batista reassumiu a presidência desde a semana passada, então já teve tempo de sobra para resolver qualquer problema ou pendência. Uma verdadeira falta de respeito com os servidores públicos municipais efetivos da Câmara Municipal de Fernando Pedroza.
Falta de responsabilidade e compromisso com os servidores efetivos. Onde está o sindicato municipal nessa hora? Sendo que também defende os interesses dos funcionários da Câmara.
Cadê os blogs pagos pelo presidente, cadê a rádio? Alô Manoel, Carlos, o Belisco e companhia… vamos noticiar essa verdade em favor dos funcionários, sejam imparciais pelo menos uma vez na vida.